EUA, 2013 - 132 min
Ação/Aventura/Sci-Fi
Direção: J.J. Abrams
Roteiro: Roberto Orci, Alex Kurtzman...
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Benedict Cumberbatch, Zoe Saldana...
E se existia alguém que ainda duvidava de J.J. Abrams, "Além da Escuridão" veio para atenuar o talento do diretor em ficção científica.
Digo isso porque... SIM EU DUVIDAVA DO ABRAMS!
Como fã da série original de Star Trek, admito que não tinha expectativas muito altas para a continuação,
que só me fez ir ao cinema por causa do elenco.
Mas fui surpreendida por uma ótima história, direção e com certeza por ótimas atuações, é claro que eu tenho algumas pequenas reclamações, e é por isso que resolvi fazer uma crítica um tanto diferente, separei aqui, 3 acertos e 2 erros de além da escuridão.
Acertos:


3-Homenagens: Não tem como não ter um surto de alegria quando você o próprio Leonard Nemoy (Spock, série original) conversando com Spock ( Zachary Quinto) no comunicador da Enterprise. J.J. reservou várias surpresas para os "Trekers Old School", desde o visual da USS Enterprise, o nome do vilão até a música tema da série.
Erros:

2 -Roteiro: Existiam outros 75 passageiros na Enterprise, com a genética modificada como a do vilão Khan... por que Bones não pegou o sangue deles, em vez de fazer o Spock em meio a uma briga ter que poupar o vilão? Você já tem uma SUPER tecnologia que pode te teletransportar sem maiores problemas para QUALQUER lugar do espaço, e seus comunicadores funcionam no mais remoto bar da galáxia... o que resta a ser explorado?
Eu posso falar muito mais de acertos do que erros, aqueles três só são alguns exemplos de tudo o que vale a pena no filme. Star Trek é divertido, com efeitos especiais lindos, e atuações surpreendentes. É claro que não dá para escapar de alguns erros, mas o brilhantismo do longa só te faz pensar nisso uma semana depois que o assiste.
Pois é Khan, Loki quer sua jaula de vidro de volta
4 Anéis

Por Yara Oliveira
Fiquei com ainda mais vontade de assistir! =D
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTudo que posso dizer, como a Treker que sou, é que VALE A PENA,João Paulo!
ExcluirAssista!
ResponderExcluir