Título: Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3
Categoria: Luta
Lançamento: 08/03/2013
Produtora: CyberConnect2
Distribuidora: Namco Bandai
Plataforma: Xbox 360/Playstation 3
Está de volta uma das franquias mais populares para os consoles, em Naruto Ultimate Ninja Storm 3 a CiberConnect2 proporciona para os jogadores uma aventura mais complexa, a Quarta Guerra Mundial Ninja onde todos os líderes de suas respectivas vilas colocam suas antigas divergências de lado para lutar contra um inimigo em comum, para abrir um caminho para a esperança e quem sabe, para a paz.
A mecânica e a jogabilidade continuam os mesmos dos outros jogos da franquia, com os jogadores ja se familiarizando com o jogo sem ficar perdido, mas isso não quer dizer que o jogo não venha com nenhuma novidade, apesar de o chamado modo Awakening já existir nos demais jogos, agora é
possível ativar essa condição a qualquer momento. Com um simples
movimento no analógico direito, alguns personagens conseguem entrar
nesse “modo apelão” e se tornam muito mais rápidos, poderosos e letais, mas custando muito caro, dando assim um equilíbrio entre os personagens.
Com um grande acontecimento no jogo tem a necessidade de se obter mais jutsus e mais personagens, o game possui mais de 80 personagens jogáveis, mas com uma questão que incomoda, por que existem personagens que se luta contra e possuem seus próprios golpes, mas não tem como usá-los no modo versus?
Naruto também volta com dlc (downloads de arquivos para adicionar coisas ao game) com a roupa do goku.
Entre os capítulos agora é possível escolher dois modos de luta, Lenda (que é o mais difícil) e o modo Herói (que é mais fácil) mudando o estilo de luta. Continuando nos chefes o quicktime para dar uma emoção e tudo isso dando uma diferenciada na história contada no anime, o que torna interessante ver como tal inimigo será derrotado.
O que dizer sobre a trilha sonora? É simplesmente uma nostalgia ter os sons leves para se ouvir em lutas, cenas e etc. Tendo sons originais para o game e alguns do anime.
O visual cel-shading do jogo é lindo, serviu perfeitamente para dar vida ao mundo de Naruto, permitindo que tenhamos os traços clássicos do anime sendo fielmente reproduzidos sem deixar a qualidade de lado, com a diferença que tudo é bem mais interativo.
O jogo em si é desgastante (fora as lutas logicamente), pois apresenta uma narrativa muito complexa e para quem não gosta de ver as cenas sentiram que os carregamentos entre as lutas é muito grande, dando até agonia de tanto esperar. Outra coisa que deixa muito a desejar é o modo de exploração, que não tem nada para se fazer além de observar os cenários do jogo, salvar, comprar itens e ir para a próxima ação.
O modo online é simplesmente... H-O-R-R-Í-V-E-L, a latência faz com que os personagens fiquem pesados e com demora no tempo de resposta do personagem no jogo. Tornando essa experiência em vez de divertida, frustrante e pior que isto é notar que carregamos nos botões para o lutador fazer algo e este só responder depois de 1 a 2 segundos depois. Recomendado jogar o bom e velho versus com os amigos em casa. Jogo de luta online com latência é inadmissível.
O game foi realmente feito para os fãs da série, vendo a história do anime sendo contada no seu console tendo mais a emoção de lutar, disputar e observar a beleza do jogo.
Vamos esperar para ver como essa história vai continuar!
Naruto disse tudo! õ/
3 anéis
Por: Gustavo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário