____________________________________________________________________________________________________________________

quarta-feira, 20 de março de 2013

O que esperar #3: In The Flesh

Título Original: In the Flesh
2013, Drama
Com Luke Newberry, David Walmsley, Emily Bevan
Roteirizada por Dominic Mitchell

http://www.blastr.com/sites/blastr/files/styles/blog_post_media/public/BBC-In-The-Flesh.jpg

In The Flesh conta a história de um mundo pós apocalipse zumbi (o que eles chamam de ascensão), onde os zumbis são tratados de sua "síndrome de falecimento parcial", como em uma clínica de reabilitação. Kieren é um zumbi reabilitado que volta para sua família e enfrenta as dificuldades desse novo mundo.

Quem diria que em meio a tantos zumbis, encontraríamos algo que valha a pena na tv (depois de The Walking Dead, é claro)? Não poderíamos esperar menos da BBC, até porque a emissora é especialista em dramas.
Esse drama ultrapassa o nível de "história de zumbis" e trata de temas acima de suas mitologias, desde o início, se aproveita de metáforas para críticas sociais, como a cena em que uma senhora é friamenta assassinada em frente ao seu marido por ser portadora da síndrome, essa é uma crítica clara e extrema contra o preconceito e ainda existe a ideia de inclusão social, presente em todo o episódio.
A série não é formada apenas por críticas sociais, o famoso humor irônico britânico está lá, não o tempo todo, mas é usado na hora certa, afinal, nada mais sarcástco do que um zumbi jogando "Jogo da Vida'.
Muito bem estruturada e roteirizada, a série conta com um elenco sem estrelas, porém bem escolhido.
Mas a pergunta que fica é: Será que In The Flesh se consagra dentre todos esses zumbis presentes na tv, quadrinhos, cinema e livros, ou acabará sendo mais uma na multidão?
Por sua qualidade espero que ela tenha o espaço merecido, mas isso não é garantido, temos a série certa na hora errada.


Dean Winchester ao saber que tem mais um zumbi na lista

Por: Yara Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário