Título: DMC - Devil May Cry
Categoria: Ação
Lançamento: 15/01/2013
Produtora: Ninja Theory
Distribuidora: Capcom
Plataforma: Xbox 360/Playstation 3/PC
Dante é um adolescente que vive a vida do seu jeito em seu trailer e indo a festas, bebendo, fazendo sexo e lutando contra demônios em um mundo paralelo, até conhecer uma medium chamada Kat e conhecer o chefe da organização chamada "A Ordem", que luta contra os demônios no mundo paralelo mas são conhecidos como terroristas no mundo real. Assim, Dante descobre suas origens e começa sua nova história.
Começando por um dos pontos altos do jogo, o visual ficou incrível a direção de arte fez um trabalho memorável neste jogo, cada cenário é digno de ser observado pelos seus detalhes. Pelo estilo de luta de Dante e suas armas, tornam a cena que se esta vendo maculam a tela. Com uma amostra de uma Londres mais suja e cheia de grafite o jogo demonstra ser bem mais "punk" em comparação aos outros jogos da franquia.
Uma das grandes novidades é o Limbo, um pararelo com a realidade aonde Dante é levado sempre que os monstros vão atrás dele, é onde os cenários surpreendem ainda mais aode não existe o bonito e o belo, mas o maligno.
A trilha sonora não fica para trás, os sons selecionados são os certos para uma boa empolgação enquanto se esta matando demônios, enquanto se esta andando, música de tensão, enquanto se esta lutando, música agitada, sendo que a abertura do jogo foi uma das melhores que eu ja vi.
A mecânica do jogo é a mesma dos outros jogos, apertando os botões os combos saem facilmente. As armas e as habilidades não são tão diferentes, você ganha pontos e aumenta essas habilidades, as novas armas secundárias são bem divertidas apesar de não terem uma grande variedade de combinações. Outro bom ponto é que da para sentir o peso das armas enquanto se esta lutando.
Um novo "desafio" para o jogo é os pontos de estilo que se ganha a cada matança, que no final do capítulo são somadas, e se estiver conectado com a internet você pode comparar a sua pontuação com outros jogadores do mundo todo.
As fases dos chefes não são complicados, só descobrir o único segredo de como matá-los e ja se pensa no próximo chefe.
Uma das grandes decepções do jogo é a narrativa, bem fraca, simples na verdade, mas o ruim é como a história é contada, principalmente os diálogos que são na maioria dispensáveis, Dante tem uma pequena evolução durante o jogo, mas nada justifica esse tipo de narrativa. Acho que desperdiçaram uma chance tremenda de criar um novo Dante.
O final do jogo justifica como Dante chegou aonde todos nós conhecemos, e o protagonista comenta no final do jogo: " a humanidade agora esta sob minha proteção " mas nada que passe de uma pequena animação por ver algo relacionado aos outros jogos. Um jogo é uma história, narrativa e jogabilidade tem que andar juntos.
O jogo apesar de tudo isso, faz valer a pena pela jogabilidade e o final. Diversão de 8 a 10 horas.
Vamos esperar para ver como essa história vai continuar!
E um "adios" ao estilo do novo Dante!
3 anéis
Por: Gustavo Costa
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