130 min, 2013. Ação/Comédia/Ficção Científica
Direção:Shane Black
Roteiro: Shane Black e Drew Pearce
Com Robert Downey Jr., Guy Pearce, Ben Kingsley, Gwyneth Paltrow, Rebecca Hall, Paul Bettany...
Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que: Eu sou fã de Homem de Ferro, quadrinhos e filmes. Dado isso começarei a crítica.
Quem diria que aquela tentativa da Marvel em 2008 daria tão certo?! Depois do primeiro Homem de Ferro o mundo Marvel de super-heróis tomou um rumo alucinante, arrastando nerds e não-nerds aos cinemas.
Com cara de fim de trilogia Homem de Ferro 3 tem Shane Black na direção e no roteiro. Para aqueles que já conhecem o jeito Marvel de humanizar heróis, Shane Black e Drew Pearce, trazem um Homem de Ferro ainda mais humano e com problemas psicológicos!
Sim! Lembram quando o Capitão América perguntou o que era de Stark sem a armadura?! Então, agora a
resposta correta seria "Um gênio, bilionário, playboy, filantropo...com transtorno de ansiedade!"
O roteiro trabalha mais com o Tony Stark do que com o Homem de Ferro, temos mais do herói sem armadura, o que diferencia muito o terceiro dos outros dois filmes.
Tony está perturbado pelo o que aconteceu em Nova York ( em Os Vingadores), depois de ver alienígenas e deuses passou a se considerar como apenas um "homem enlatado", por isso sua ficsação em construir armaduras chega ao extremo. E Robert Downey Jr. simplesmente arrasa nessa nova fase de seu personagem, entre piadas e cenas um tanto dramáticas, Downey Jr leva o espectador à risos e crises de ansiedade com a maior facilidade.
Mas diferente dos outros filmes da saga, Tony Stark não foi o único que brilhou, Ben Kingsley que vive o (polêmico) vilão Mandarim, nos surpreende com as cenas mais tensas e também cômicas da história. Outra que ganha espaço é Gwyneth Paltrow, agora Pepper Potts é um elemento crucial no desenrolar da trama.
E para você quem sentia saudade dos quadrinhos da época da guerra fria, Homem de Ferro está mais político do que nunca. Entre terrorismo externo e interno, os vilões da história variam do oriente ao ocidente, com críticas nada indiretas a nação americana.
Se você é um fã "OldSchool" se deleite com as várias e várias armaduras, se você quer rir, Downey Jr. e Ben Kingsley estão lá com suas piadas e trejeitos caricatos, e com certeza,se você quer ação, se divertirá com as lutas e explosões que vão de poder bélico ao "sobrenatural".
E quem discordaria do próprio Stan Lee?!
5 ANÉIS
Atenção: Se você não é fã, desconte um anel XD |
Por Yara Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário