____________________________________________________________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de março de 2013

Jogando #1: Tomb Raider

Título: Tomb Raider
Categoria: Aventura
Lançamento: 05/03/2013
Produtora: Crystal Dynamics
Distribuidora: Square Enix
Plataforma: Xbox 360/Playstation 3/PC.



   Tudo começa quando uma expedição arqueológica é feita para chegar em uma ilha onde ficam as ruínas de uma antiga civilização japonesa. Misteriosamente o navio naufraga depois de uma tempestade e, em instantes, Lara se vê em uma aventura onde tem que se colocar a prova com os ensinamentos dados pelo seu mentor Roth. Aprendendo a caçar, lutar e, o mais importante, sobreviver.

   Depois dos jogos anteriores e duvidosos da saga Tomb Raider, esse ano a Crystal Dynamics e Square Enicx resolvem inovar com um novo começo para a série, antes de Lara Croft ficar conhecida por suas habilidades.
   A jogabilidade é uma surpresa, pois nos outros jogos a ação não era tão importante e sim a resolução dos enigmas. Já neste jogo a ação e a narrativa prevalecem, e com os artefatos ao estilo Tomb Raider para serem achados no jogo, os enigmas não se foram, mas com o botão de instinto de sobrevivência tornou o game bem mais fácil.


   Os gráficos do jogo são realmente de tirar o fôlego, impressionam pelo cenário, os aspectos da natureza e a quantidade de detalhes apresentados, ajudando a contar a história desse lugar onde acontecem todos os desastres possíveis com Lara e apesar de ter alguns bugs de colisão, o jogo flui perfeitamente.
   O jogo é mais pé no chão, faz Lara ter seu crescimento psicológico, com as suas provações, quedas, perfurações, sujeira, entre outros, demonstrando a fragilidade da protagonista, gritando, lamentando e chorando a cada pancada e perda. Mas nada justifica o fato dela ficar pegando fragmentos na ilha e conseguir fazer melhoramentos em suas armas, transformando uma arminha em uma calibre 12 com granadas e com balas que quando acertam o alvo, exalam fogo (não é exagero).
   Apesar de ser um jogo trabalhoso, não é difícil.


   Mas nada que tire o brilho jogo, que é divertido, bonito e cuja história lhe traz um interesse para assistir/jogar até o final, tendo de 10 a 12 horas de aproveitamento.
   Vamos esperar para ver como essa história vai continuar!
   Como o novo filme de Tomb Raider ja foi confirmado e é um reinicio para a história...

   Angelina #chateada por não participar do novo filme.

 4 anéis

Por Gustavo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário