Título Original: Man of Steel
143 min, 2013. Ação , Aventura .
143 min, 2013. Ação , Aventura .
Dirigido por: Zack Snyder
Roteiro: Christopher Nolan, David S. Goyer
Com: Henry Cavill, Diane Lane, Amy Adams, Michael Shannon, Kevin Costner, Ayelet Zurer, Russell Crowe, Harry Lennix.
Roteiro: Christopher Nolan, David S. Goyer
Com: Henry Cavill, Diane Lane, Amy Adams, Michael Shannon, Kevin Costner, Ayelet Zurer, Russell Crowe, Harry Lennix.
Por causa do fim de Krypton, a família de Kal El o manda para a Terra, aqui ele recebe o nome de Clark Kent, e é criado por uma simples família do Kansas. Conforme o tempo, os poderes de Clark começam a aparecer, e depois de adulto ele busca por respostas, se mantendo em isolamento para não mostrar ao mundo seus poderes. Até que o General Zod e sua tropa de exilados de Krypton, invadem a Terra na esperança de renascer seu planeta. É então que Clark percebe que o mundo precisava do "Superman".
Depois do fim da consagrada trilogia Batman, a nova aposta da DC é Homem de Aço, que na tentativa de repetir o sucesso, leva o nome do diretor de Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan, na produção executiva do filme, mas o nome mais importante do longa é Zack Snyder. Diretor de filmes como 300, Sucker Punch e Watchmen, é a combinação que Homem de Aço precisava, ação, efeitos especiais sem deixar para traz a identidade de uma história em quadrinhos.
O difícil de recriar uma história tão mundialmente conhecida como a Superman, é modernizá-la de maneira que agrade a nova geração, mas sem desagradar os antigos fãs, e entre as cenas em Krypton (que foi uma das melhores sequências do filme) e flashs da infância de Clark Kent é possível relembrar as séries anteriores, e ainda ver um pouco das páginas das HQs nas telas. Mas o roteiro de Christopher Nolan e David S. Goyer, se preocupou tanto com o passado do SuperMan que acabou deixando o presente mal explicado. Nós entendemos o que leva Kal El (AKA. Clark Kent e Superman) a busca de respostas, mas como ele chega a seus objetivos é um tanto vago, e rápido demais.
Fora a falta de detalhes, o roteiro flui bem, e o novato Henry Cavill se mostrou uma ótima escolha, e faz jus
a capa de Superman, conseguindo equilibrar as suas cenas mais heroicas, com as mais humanas. Que aliás é o que torna o Superman de Cavill mais interessante, o Homem de Aço está mais próximo do público, o lado humano dele é mais forte do que o lado alienígena Kryptoniano.
Mas o roteiro que parecia ótimo, passa a pecar quando o vilão Zod (Michael Shannon), e sua tropa invade a Terra, e tudo o que acontece parece uma desculpa para explodir Metropolis, e mostrar a qualidade dos efeitos especiais somados ao 3D. Não fosse a trilha sonora de Hans Zimmer dar tensão as sequências de ação, seria fácil enjoar de ver prédios caindo, carros voando, e uma sequência de "BOOMS", exageradamente prolongada, mas felizmente bem concluída.
Dentre todos os erros e acertos, Superman veio para mostrar que temos muito a esperar da DC, ainda mais agora, com o anúncio de que O Homem de Aço encontrará Batman em sua próxima aventura.
Reação dos heróis ao saberem do novo filme
3 ANÉIS
Por Yara Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário