____________________________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 9 de maio de 2013

SotaqueBritânico #3: Coupling

Coupling
Tempo de exibição: 2000-2004
Comédia
Com  Jack Davenport, Gina Bellman,Sarah Alexander,Kate Isitt,Ben Miles,Richard Coyle (temporadas 1 à 3) e Richard Mylan (temporada 4) 
Roteiro: Steven Moffat

Criada por Steven Moffat, a série traz a marca do roteirista, com diálogos rápidos e o humor ácido comum em suas criações .
Uma história bem cotidiana que gira em torno de 6 amigos, Steve Taylor ( Jack Davenport), Jane Christie (Gina Bellman),Susan Walker (Sarah Alexander),Sally Harper ( Kate Isitt), Patrick Maitland (Ben Miles), Jeff Murdoch  (Richard Coyle) ,Oliver Morris (Richard Mylan,Temporada 4) que dividem suas experiências em relacionamentos durante suas conversas em um típico Pub londrino.

Coupling  é uma Britcom que foi ao ar em maio de 2000 pela BBC, sendo considerada por alguns críticos a versão britânica da clássica sitcom Friends, Coupling está muito além disso.
O grande diferencial da série é o estilo de humor que Steven Moffat resolveu seguir, o que torna a série mais adulta que Friends e com certeza mais irônica que “Seinfeld”, até porque irônia é o que os ingleses sabem fazer melhor, a brincadeira entre o cotidiano e o exagero é constante, a mistura é tão perfeita que o exagero e o cotidiano se colidem, e um se torna tão possível quanto o outro.
Aliás essa ideia do "possível" é outro ponto brilhante do roteiro, a série brinca com a realidade, consegue se transportar da tela para a vida real, quando você termina um episódio fica com aquela sensação de "Isso já aconteceu... ou poderia acontecer".
Outra característica constante do humor de Coupling, são as piadas com a programação da própria emissora que trasmitiu a série, nem Doctor Who escapa, sem falar das mais diretas como "That BBC bastards", frase dita por Jeff (um dos personagens mais engraçados da série), durante uma conversa.
As personalidades das personagens são uma versão exagerada (ou não) de pessoas comuns, os egoncêntricos, a vaidosa, a "fofinha" e o inseguro, personalidades tão bem interpretas que nos leva a pensar "Eu connheço alguém assim".
Talvez essa seja a intensão de Moffat, mostrar como as pessoas são, como elas reagem e o quão divertido e engraçado pode ser isso tudo, uma série clássica que merece ser assistida!

 
Will e Kate dançando ao som de "Perhaps, Perhaps, Perhaps", abertura de Coupling

4 ANÉIS 

Por: Yara Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário