____________________________________________________________________________________________________________________

quarta-feira, 13 de março de 2013

O que esperar #1: Cult

Título Original: Cult
2013. Drama/Policial
Com Matthew Davis, Alona Tal, Jessica Lucas, Robert Knepper, James Pizzinato.
Criada por Steve Rae, CW.

 “Cult” tem como ponto central um programa de TV que leva o mesmo título do projeto. Gira em torno de uma curiosa assistente de produção dessa fictícia atração de sucesso que se junta a um blogueiro metido a jornalista após uma onda de desaparecimentos e possíveis assassinatos na cidade onde vivem. Eles desconfiam que os fanáticos fãs de Cult estão recriando crimes cometidos na série para a vida real.

A saída de Matthew Davis de uma das séries queridinhas da CW, The Vampire Diaries, não foi em vão. O ator agora protagoniza o novo drama/suspense da emissora, Cult.
A CW tem fama de brincar com seus fãs, mas dessa vez ultrapassou todos os limites. Cult conta a história de uma série de tv (da própria emissora), de mesmo nome, sobre um psicopata e seus seguidores (sim lembra The Following), o problema é que a série consegue seguidores na vida real, pessoas que matam por causa das mensagens subliminares deixadas pelo produtor Steve Rae. O irmão de Jeff (Matthew Davis) acaba se envolvendo com os seguidores, e desaparece,é então que a série começa, Jeff com a ajuda de Skye (Jessica Lucas) passa a investigar "Cult" para encontrá-lo.
Por mais que as comparações com The Following aconteçam, Cult tende a outra linha de dramatização, até porque não fomos apresentados ao verdadeiro vilão, Steve Rae, e nem sabemos a história do protagonista, menos ainda de seu irmão desaparecido, a falta de informações tem o objetivo clássico de "desconfie de todos", mas na realidade acaba deixando um espaço em branco que pede para ser preenchido, não em razão do suspense.

Vale a pena acompanhar?

A resposta é unicamente SIM, eu acredito que Cult está melhorando a cada episódio, e parece que ela ainda está tomando formato, um bom formato, já que trabalha com duas séries em uma, são duas histórias a serem desenvolvidas e se Tim Jones fizer um bom trabalho acho que Cult pode ser uma das surpresas do ano, com certeza quero ver o que a season finale nos reserva.

Mas o que esperar dessa série que quer disputar audiência com Grimm?

Em primeiro lugar, penso que Tim Jones irá ao máximo diferenciar seu roteiro dos seguidores da Fox, os persongens serão mais desenvolvidos e o suspense só tende a melhorar, até porque a série está indo bem nesse quesito, as duas histórias apresentadas são carregadas de mistérios.
A CW não é famosa por cancelar séries, pelo contrário, quanto mais temporadas melhor (Supernatural que o diga), mas Cult tem que se afastar rapidamente dos clichês e claro se desenvolver mais. Se tudo isso acontecer, estará até sua Series Finale na minha lista de séries da semana!


Por Yara Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário